Sobre nós

Somos uma pequena empresa apaixonada por restaurar Kombis e fusca’s clássicos da VW. A idéia começou há alguns anos atrás, quando um amigo da Holanda (um grande fã da Volkswagens refrigerada a ar) me apontou que um Kombi VW T1 não podia ser oferecido a ele na Holanda. Por isso, ele me perguntou se eu nem queria procurá-lo no Brasil. Comecei a me aprofundar nos modelos T1 que ainda podem ser encontrados aqui, depois de um tempo pesquisando, encontrei um Kombi adequado para meu amigo em um fazendeiro no interior. Para reduzir os custos, tanto quanto possível, decidimos também restaurar o Kombi no Brasil antes de ser enviado para a Holanda.

Durante esse projeto, encontrei cento e um problemas, como ter que estar no topo da restauração, porque eu queria manter a qualidade da restauração alta. Nós da Europ olhamos de maneira diferente e queremos a perfeição, tambem a burocracia no Brasil significa que há muito envolvimento com a papelada para que o Kombi seja transportado corretamente para a Holanda ou a Europa. É claro que cometi muitos erros para iniciantes, mas também aprendi muito e percebi que gostava disso e queria continuar com isso. Também vi que, com minha formação como engenheiro mecânico, eu proporcionaria um resultado muito melhor na restauração e agora estava acostumado à burocracia para organizar o trabalho de papel. É um sentimento, de repente, você encontrou algo que gosta tanto que não consegue tirar da cabeça, algo em que eu poderia colocar toda a minha alma e felicidade. Foi por essa razão que minha esposa, que também achou uma ótima idéia, entrou para esse projeto e abriu nossa empresa.

Queremos fornecer Kombis bem restaurados a um preço acessível que torne a condução de um kKombi VW clássico tão bonito acessível a todos. Além disso, atualmente estamos trabalhando no fornecimento de Kombi elétrico . Um projeto que é muito interessante e acho que também é interessante para clientes europeus.

Como funciona?

Como trabalhamos? O principal é que fazemos tudo junto com o cliente. Afinal, é o Kombi dele que preparamos. Começa com a compra, incluindo o transporte para a Europa. Antes de tudo, analisamos qual é o orçamento e os desejos do seu cliente. Assim que conhecemos o orçamento e os desejos do cliente, inicio a busca por um Kombi adequado, que pode ser um Kombi que eu já tenho em estoque para um Kombi que eu tenho que procurar no país. Há muita variedade aqui, por exemplo, devido ao ano de fabricação. Os kombis mais novos são mais fáceis de encontrar do que os mais antigos, o ano de viragem é por volta de 1970.

Em termos de preço, você pode dizer que começa de 4.000 a 15.000 euros por uma cópia não restaurada. A restauração custa em média 10.000 euros e o transporte para a Europa custa cerca de US $ 2.500. Além disso, é claro, dependendo do cliente, existem muitas opções ou opções que os extras podem implicar. Em média, um Kombi restaurado na versão Samba custa entre € 20 e € 25.000, prontos para dirigir com placas.

Tornamos a compra inteira viva com o cliente através do skype ou whatsapp, que pode ser via vídeo, fotos ou texto. Depende apenas do que você prefere como cliente. A restauração começa assim que o Kombi é comprado e transportado para a oficina. A restauração é totalmente abordada em todos os Kombis. Queremos que a qualidade da restauração seja alta e isso não pode ser cortado. Chassis, motor, acionamento, suspensão, borrachas, freios e fiação são desmontados e substituídos sempre que necessário. Cada peça recebe uma nova camada de tinta antes de ser remontada. Tudo isso está incluído no preço da restauração, incluindo a revisão do motor. Pode ser que o cliente deseje uma melhoria, como outros estofos, discos de freio, iluminação LED ou suspensão moderna. Tudo o que não faz justiça à restauração e é legalmente é possível, afinal, é o Kombi do cliente e, finalmente, o rei.

Assim que o Kombi termina a restauração, ele é transportado, em seguida, providenciamos através de uma agência que o Kombi é recolhido e carregado com segurança no contêiner por nós. O imposto total de exportação e importação para a Europa é organizado por nós. No momento em que o contêiner chega na Europa, o cliente tem a opção de coletar o carro no despachante. Todas as obrigações financeiras são pagas e o carro pode solicitar uma matrícula. Também pode ser que o cliente não consiga recolher o carro e, em seguida, providenciamos o transporte para o endereço do cliente.

Jaqueline & Raymond

What People Say

Make it Simple. Make it Memorable. Make it Inviting to look at and Make it fun to Drive.

VW T1

John V.

Life is an adventure and I am enjoying the ride.

Geweldige Job Jaqueline en Ray Bedankt!

Franciscus D.

Its a blast out of the past.

My Volkswagen Van.

Chris S.

Let’s build something together.